Onde investir o seu dinheiro em 5 passos rápidos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Depois que falamos sobre como você pode fazer para investir o seu dinheiro, vamos agora lhe dar uma opção de onde investir e como você pode fazer esse investimento em 5 passo rápidos.

Seria muito bom se somente pudéssemos escolher um tipo de investimento e esperar que ele renda bons frutos, mas infelizmente não é bem assim que funciona.

Você precisa entender onde investir com pouco dinheiro e saiba que não é uma missão impossível. Basta seguir nossos 5 passos e terá de uma maneira bem simples os seus desejados rendimentos. Confira.

  • Possuir metas de curto, médio e longo prazos muito bem definidas

Se você tem pouca grana para investir, não vai poder ficar “viajando” sobre seus inúmeros sonhos de consumo. O primeiro passo será colocar no papel todos os seus objetivos e projetos para daqui 1 ano, 5 anos e 10 anos.

Você precisa ter tudo isso anotado, pois de acordo com muitos Coachs financeiros, essa é a melhor maneira de conseguir se programar financeiramente, principalmente no mundo dos investidores.

E se você não absorve, não alcançará suas metas.

  • Separe 20 minutos do seu dia para aprender

O tempo inútil que você costuma perder nas redes sociais, ou mesmo não fazendo nada, pode muito bem ser utilizado para você começar a aprender onde e como investir da melhor maneira.

Quando você começar a se dedicar, todos os dias, você certamente vai se inteirar muito mais sobre o mundo dos investimentos. Quanto maior for o seu conhecimento, mais será seus rendimentos. E através de mais conhecimento, você terá melhores decisões.

  • Não precisa saber tudo para dar início aos seus investimentos

Não falamos no item acima que você precisa se tornar um especialista em economia para começar a investir o seu dinheiro.

Entenda, quando falamos de investimentos, a teoria é tão importante quanto a prática. Se você possui pouco dinheiro para investir, pode começar com um mínimo que poderá lhe deixar seguro.

Muitos investidores de sucesso começaram assim, você também pode ser um deles. Um bom exemplo que podemos citar, são os investimentos no Tesouro Direto, onde você pode começar com apenas R$ 30,00.

  • Opte por primeiro pagar os seus investimentos e aproveitar depois

A maioria das pessoas tem o costume de se auto sabotarem, principalmente quando se trata do seu próprio futuro. Você ainda vai estar lá no dia de amanhã e será exatamente a mesma pessoa. Então quem deve se preocupar com o seu futuro? Bingo! Você mesmo.

Caso você esteja vivendo uma vida, onde não está lhe sobrando nenhum dinheiro todo mês, está na hora de analisar se a culpa não é somente sua.

A maioria dos bons investidores afirmam, pague primeiro a si mesmo e depois se dê o luxo de viver. Não deixe que o seu presente estrague o seu futuro.

  • Aprender a fazer mais com menos

Depois de ter lhe convencido que você precisa modificar o seu padrão de vida, caso o seu intuito seja investir de maneira mais eficiente, você provavelmente está se perguntando: como vou viver cortando tudo?

Não vou me divertir, do que adianta ganhar dinheiro e então investir se não posso aproveitar dos benefícios?

Não estamos falando para você cortar absolutamente tudo, você precisa somente ter responsabilidade e saber o que pode ou não cortar. Você pode sim, viver uma vida confortável, através de responsabilidade.

É preciso saber sempre, planejar. E esse é o intuito de um investimento, planejar o seu futuro. Fique atento!

Quer investir em Bitcoin? Se deseja saber mais, vai ser interessante assistir este vídeo. Ver o vídeo

Quer aprender mais onde investir? Baixe agora o e-book grátis!!!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.