Investimentos: Os 5 melhores em 2018 para você ganhar dinheiro

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você gostaria de saber onde investir? Conheça os melhores investimentos em 2018 que prometem boa rentabilidade!

A retomada do crescimento econômico nos últimos meses vem propiciando um panorama favorável para que se possa investir em algo.

É óbvio que a situação ainda não se encontra completamente cômoda para se fazer qualquer coisa.

É preciso saber onde e em que momento investir, porém, o cenário está um pouco melhor, e merece atenção.

A economia está ficando mais estável, o que faz que os investidores, tanto nacionais, quanto internacionais, possam injetar dinheiro nesse ciclo econômico o que acaba gerando ótimas oportunidades.

Por isso, existem aqueles que podemos chamar de os melhores investimentos para 2018 tamanha a possibilidade que se gerou com eles nos últimos meses, apesar de todos os percalços pelos quais estamos passando.

São esses investimentos que serão listados aqui, num total de cinco, explicando o porquê de serem vantajosos no atual momento em que vivemos.

Depois é só escolher qual deles se adequa melhor ao seu perfil e aproveitar o que eles têm a oferecer de bom para você.

Seja você um investidor ultraconservador ou daqueles que não se importam de correr riscos.

Investimentos – Renda variável

investimentos-2018

Para se ter uma ideia, o Ibovespa, que é o maior índice do mercado brasileiro de capitais, alcançou patamares inimagináveis, encerrando o ano de 2016 com um ganho acumulado de quase 39%.

Obviamente, este cenário vem colocando otimismo e esperança nos investidores mais atentos.

É claro que, como qualquer investimento na área da Bolsa de Valores, há um certo risco.

Isso porque, estamos falando de índices que podem variar muito rapidamente em decorrência de um acontecimento político ou social do país.

Essa possibilidade realmente afasta muitas pessoas desse tipo de negócio, porém, com um pouco de cuidado, surpresas desagradáveis podem ser evitadas.

Só que uma rápida verificada em como o mercado de valores se comportou em 2017 já pode dar uma pista muito boa de que aposta em renda variável pode ser um dos melhores investimentos para 2018.

Nos primeiros meses do ano passado, devidos a sucessivos escândalos políticos, as Bolsas de Valores operaram em queda.

Veja também: Explorar renda variável em 2018…

Porém, no segundo semestre de 2017, com a recuperação da confiança no cenário político, as Bolsas operaram em alta, tendo pequenas quedas no final do ano, o que já era esperado.

Em 2018, há uma expectativa melhor em comparação a esse segundo semestre de 2017, devido às recentes baixas de juros.

Conheça seu perfil

Pessoas com diferentes perfis estão com uma ótima oportunidade nesse sentido, com o mercado cada vez mais favorável para esse tipo de investimento.

Portanto, não importa se você tem um perfil mais conservador, que faz cautelosamente operação de capital protegido, ou se você tem um perfil mais arrojado, do tipo que faz rápidas operações de contratos futuros.

Basta identificar o seu perfil, investir no ponto certo, e ficar atento às especulações, já que esse é um ambiente muito propício a isso.

Quer saber também sobre Renda Fixa?

Fundos imobiliários

investimentos-fundos-imobiliarios

Se você deseja ganhar dinheiro com a renda de aluguéis e a administração de imóveis investir em fundos imobiliários é uma grande pedida entre os melhores investimentos para 2018.

Essa é uma boa alternativa para você que não pretende investir sozinho, e, por conseguinte, arriscar-se mais, já que comprar cotas de um fundo de investimento é bem mais vantajoso.

E, ainda tem o benefício de que essas cotas são negociadas nas Bolsas de Valores, ou seja, há como ganhar dinheiro também com a sua valorização na B3.

Bom ressaltar que alguns fundos imobiliários também aplicam em títulos emitidos por bancos.

O intuito é financiar, com isso, o setor imobiliário, como, por exemplo, as Letras de Créditos Imobiliários (LCI), que estão em alta há pelo menos uns 2 anos seguidos.

Quer se interessa em diversificar os seus investimentos, portanto, os fundos imobiliários são uma ótima chance.

Lembrando que esse tipo de investimento é a longo prazo, o que significa que você só terá um retorno alto no resgate depois de uns 5 anos, no mínimo.

Para quem, de repente, queria alugar ou vender um imóvel, os fundos imobiliários substituem bem esse tipo de investimento.

Uma das grandes vantagens é que o rendimento é maior, visto que é isento de Imposto de Renda, o “calcanhar de Aquiles” de muitos investimentos por aí.

Só reforçando, no entanto, que, caso você venda as suas cotas, estará sujeito a 20% de Imposto de Renda sobre os ganhos do capital.

Prefixados de curto prazo

Aqui temos um dos melhores investimentos para 2018 que você pode fazer, sem dúvida, os prefixados de curto prazo.

E, é o tipo de investimento excelente para quem deseja algo “diferente” no mercado, mas, ao mesmo tempo não quer arriscar tanto em rendas variáveis, muito menos em fundos imobiliários.

É também uma ótima alternativa para quem não precisa resgatar o dinheiro muito rapidamente, visto que este é um investimento de longo prazo.

No momento da aplicação, ocorre a determinação de uma taxa a ser cobrada, onde o investidor – e, aí é que está uma das grandes vantagens – saberá quanto receberá exatamente na data do vencimento.

Ou seja, diferente de uma aplicação pós-fixada, onde o retorno será indexado à taxa básica de juros, bem como à inflação daquele momento, não podendo se arriscar qualquer previsão.

E, tem mais: o investidor que aplica o seu dinheiro em prefixados ainda pode se beneficiar bastante em momentos tanto de queda da inflação, quanto em taxas básicas de juros baixas.

Só é bom lembrar um detalhe: esses investimentos sofrem variação diária de taxa de compra e venda no mercado.

Ou seja, o investidor só vai ter uma ótima rentabilidade mantendo o dinheiro investido até a data do vencimento.

Fundo de crédito livre

investimentos-fundo-credito

Ao contrário dos demais investimentos citados nesse texto, este aqui é para aqueles que querem garantir uma liquidez imediata.

Em suma: em apenas alguns poucos dias, poder resgatar o seu dinheiro.

Outra grande vantagem é que esses fundos de crédito não têm exposição a papéis privados, como debêntures de grandes companhias e CDB’s.

Além de tudo isso, esse tipo de investimento permite alavancagem, ou seja, que os gestores apliquem o patrimônio total do fundo mais de uma vez.

Isso é feito através de contratos financeiros conhecidos como derivativos. É, sem dúvida, um dos melhores investimentos para 2018.

Porém, é bom lembrar que se você quer realmente investir nesse mercado, é preciso que se informe sobre a carteira desse fundo, além da rentabilidade histórica da aplicação.

Informe-se também a respeito de todas as taxas cobradas.

Fundos multimercados

2017 foi um ótimo ano para esse tipo de negócio, e, agora, ele promete ser um dos melhores investimentos para 2018, com folga.

São investimentos ideais para aqueles que não desejam nem algo muito conservador, nem algo muito arriscado.

Mas, por que esses fundos multimercados são tão bons a ponto de serem considerados um dos melhores investimentos para 2018.

Simples: o gestor deles investe em ativos de renda fixa e de renda variável.  Além disso, o gestor pode fazer modificações na carteira ao longo do período para acompanhar movimentos de mercado.

Assim, evita-se tanto volatilidade, quanto tentar ganhar mais.

Como o cenário econômico para 2018 promete ficar bastante volátil, é bem provável que este seja o ano ideal para esse tipo de investimento.

No entanto, é bom ficar atento a um detalhe importante: escolha um fundo com um gestor de bom ‘track record’, ou seja, com um bom histórico, e uma boa reputação.

Dessa maneira, você evitará qualquer tipo de transtorno no futuro.

E, para finalizar, como pontos positivos dos fundos multimercados, eles ainda podem ter exposição a ativos no exterior.

Ressaltando que é algo bom você desvincular parte de sua carteira do mercado interno, principalmente que estamos em ano de eleições, e isso pode gerar uma grande instabilidade no mercado das aplicações.

Conclusão

investimentos-conclusao

Em 2016, mais precisamente no final desse ano, as expectativas eram grandes para um 2017 melhor para todo e qualquer tipo de investimento.

E, mesmo com todos os prognósticos negativos, 2017 foi um período de boa retomada econômica, o que fez com que investidores, antes pessimistas, voltassem a ficar confiantes.

2018 já chega com um panorama bem diferente, já que não estamos vindo de um ano de grande recessão.

Ao contrário: mesmo que a passos um pouco lentos, estamos num período de crescente recuperação, e num cenário tão favorável saber como e onde investir acaba sendo fundamental para uma vida financeira mais tranquila e estável.

Só lembrando mais uma vez que neste ano teremos eleições, e eleições presidenciais, diga-se.

Portanto, todo cuidado é pouco para não ir como “muita sede ao pote”. O momento para investimentos é, sim, favorável, mas, instabilidades podem ocorrer devido a questões políticas.

Porém, você estando devidamente preparado para isso, e ciente dos riscos, chegou a hora de você apostar nos melhores investimentos para 2018.

Sem dúvida, você não terá nenhum arrependimento, e irá se beneficiar a ponto da sua tão sonhada estabilidade financeira chegar, e você poder fazer todos os projetos que tem em mente.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.