3 bons investimentos para aplicação de capital com renda fixa

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Procurando onde investir seu dinheiro? Então você está no lugar certo. Neste post apresentaremos 3 opções para ganhar dinheiro com renda fixa.

Tive esta mesma dúvida, mas hoje tenho boas opções (conselhos) pra te dar. Confira abaixo 3 boas opções para fazer seus investimentos com renda fixa. As informações estão bem resumidas e no final de cada investimento, há um link que irá te levar para o detalhamento completo destas opções, incluindo instituições em que você poderá fazer o investimento.

Renda fixa é um tipo de investimento onde as pessoas conhecem ou podem prever a rentabilidade, antes mesmo de realizar a operação. Diferente da renda variável, como a Bolsa de Valores, onde a rentabilidade não é garantida e é possível ter algum prejuízo.

São elas:

  1. Debêndures
  2. CDB
  3. Tesouro Direto

Vamos explicar clara e resumidamente o que é cada uma delas, assim como o risco existente nestes investimentos.

Debêndures

Neste investimento de renda fixa, na prática você emprestará dinheiro para empresas, que pagam mais juros que instituições financeiras. Desta forma os riscos podem ser maiores.  Caso um organização queira conseguir fundos para algum investimento, ela poderá emitir títulos de dívida, fugindo dos bancos. Você terá direito a receber acrescido de juros o valor  que comprar um destes títulos.

CDB

Seu nome é Certificado de Depósito Bancário, que consiste num título emitido por bancos para se capitalizar. Fazem isto para financiar suas atividades de crédito. O investidor está efetuando um tipo de empréstimo para a instituição bancária, que terá uma rentabilidade.

Os bancos possuem operações comerciais de empréstimos, como cheque especial, crédito direto a correntistas e financiamento de automóveis, por exemplo. Para viabilizar essas operações e atender aos clientes que precisam de crédito, os bancos precisam tomar dinheiro emprestado pagando juros.

Tesouro Direto

Tesouro Direto é um programa de negociação de títulos públicos a pessoas físicas por meio da internet. É considerado uma opção de investimento de baixo custo e segura, já que os títulos públicos são considerados os ativos com menor risco em uma economia. Ao investir no Tesouro Direto você estará investindo em títulos públicos. É por meio do Tesouro Direto – programa do Tesouro Nacional lançado em janeiro de 2002 em parceria com a BM&FBovespa – que o investidor pessoa física pode aplicar em papéis da dívida pública federal pela internet.

Considerações finais

Espero ter iniciado seu entendimento a respeito destes investimentos. Para apresentar novas opções além da conhecida poupança, que rende menos que as citadas acima.

Abraços e até logo.

Leia também: Onde investir seu dinheiro em 5 passos rápidos

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.