7 erros graves que você deve evitar ao montar um blog

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Erros ao montar um blog

Quem nunca teve dúvidas sobre como montar um blog? Qual conteúdo utilizar?

Este post com infográfico mostra os principais erros ao montar um blog. Siga estas dicas e forneça um bom tráfego aos seus visitantes.

Coloque-se no lugar daquele que está visitando seu site:

Nosso interesse é que o visitante encontre facilmente tudo o que procura, sem interrupções, poluições.

Existem alguns erros clássicos que iniciantes dos negócios online cometem frequentemente. Alguns deles podem impedir seu desenvolvimento. Confira como você pode evitar isso.

Conteúdo irrelevante

Nada pior que encontrar um site, acessá-lo e descobrir que não tem nada de relevante pra você. O leitor toma o site como desnecessário e logo abandona a página de pesquisa. Isso faz com que sua taxa de rejeição aumente.

Excesso de propaganda

Ninguém visita seu site para ver propaganda. Leitores buscam conteúdo, informação, qualidade. Quanto menor for a quantidade de propagandas em seu site, mais agradável será.

Falta de foco

Nicho é a palavra chave do seu site ou blog. Ter um tema bem definido permite levar usuários qualificados para ler seus posts e compreender o assunto

Site mal feito

Quantos sites você já abandonou porque: não encontrou o que procurava, links com erros, carregamentos lentos, imagens ruins, textos ilegíveis ou com erros de grafia. Lembre-se, esta é a porta de entrada.

Site não atualizado

Da mesma forma que o restante do conteúdo, a atualização frequente é um sinal que seu blog ou site se mantém vivo e interessante para o público. Imagine procurar por ” melhores investimentos” e cair numa página com o título “melhores investimentos para fazer em 1998. Obviamente o post será rejeitado e o leitor buscará um novo site.

Pense nisso e veja estas dicas em forma de infográfica.

Veja também… Forbes: Ganhar dinheiro na internet em 5 passos

 

Quer saber mais?

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.