Como investir bem o seu dinheiro em 5 passos rápidos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Se você tem em mente, pesquisas sobre investir, já percebeu que existem inúmeros termos que na maioria das vezes, só nos deixam perdidos e trazem diversas possibilidades de produtos para você.

E com isso, vem de acompanhamento milhares de incertezas para você conseguir tomar uma decisão, e conseguir optar pela melhor saída no momento de investir o seu dinheiro.

Para fazer deste seu momento, algo mais tranquilo, vamos lhe mostrar 5 passos de como você pode investir o seu dinheiro, de uma maneira bem simplificada. Confira.

  • Analisar o seu perfil de investimento

Quando começamos a aprender a lidar melhor com nosso próprio dinheiro, abrimos nossa conta bancária, mas em nenhum momento somos questionados sobre qual é o nosso perfil, e é exatamente essa falta de hábito que nos torna pessoas completamente perdidas no mundo dos investimentos.

Conhecer qual é o seu perfil de investidor, é entender o tamanho do risco que você deseja correr através de seus investimentos.

Ao possuir um perfil conservado, você não vai topar altos riscos e os investimentos vão precisar sempre permanecer na chamada margem de segurança.

Já o investidor agressivo, tende a gostar de investimentos mais altos, com margens de rentabilidade também mais altas, estando disposto a correr riscos.

Existe também o arrojado, que deseja investir sem maiores riscos, porém não preza muito pela cautela.

  • Possuir um consultor

Depois de conhecer quais suas reais características como investidor, é importante você procurar por um consultor de investimentos, onde o mesmo possa ter acesso aos seus dados e conhecer melhor o seu patrimônio.

E através de um relacionamento mais estreito, poderá identificar qual o produto que está mais de acordo com o seu perfil.

  • Analisar as melhores opções de investimento para o seu perfil

Aqui será o momento de você estudar qual é o melhor fundo de investimentos, ou seja, que esteja de acordo com o tipo de investidor que você deseja se tornar.

Através do seu perfil, o seu consultor irá sugerir algumas opções de aplicações que existem no mercado, a fim de você atingir seus objetivos, sejam eles a longo prazo ou a curto prazo. E isso vai variar se o seu perfil for, conservador, arrojado ou agressivo.

  • Preparo e envio de documentos

Depois de você já ter optado por qual fundo irá investir, você terá de separar os documentos que são necessários, junto dos formulários que serão previamente preenchidos e assinados por você.

Os documentos exigidos são:

– CPF, RG, CNH – sempre cópias autenticadas.

– Comprovante de residência de no máximo 3 meses anteriores.

– Certidão de casamento – se porventura o seu comprovante de residência estiver no nome de seu cônjuge.

– Comprovante de renda.

Depois terá de aguardar a comprovação, e assim que tudo for aprovado, você poderá dar início aos seus investimentos.

  • Estar sempre em contato com seu consultor

O seu consultor será o responsável por seus investimentos, mas através da troca de informações, principalmente sobre seus planos e também futuras aspirações, deverão sempre estar atualizadas para o mesmo.

Através de uma equipe preparada, para boas orientações sobre seus investimentos, mantendo sempre a linha do seu perfil de investidor, você certamente terá melhores rendimentos do que se fosse atuar por conta própria.

Converse periodicamente com seu consultor, mantendo sempre em pauta suas opções de investimentos, possíveis decisões futuras, dúvidas e peça sempre informações sobre como anda o mercado financeiro.

Dessa maneira estará sempre atualizado da rentabilidade de seus ativos, como também do surgimentos de diferentes e novos produtos que possam aparecer de acordo com o seu perfil.

 

Quer investir em Bitcoin? Se deseja saber mais, vai ser interessante assistir este vídeo. Ver o vídeo

Quer aprender mais a investir? Baixe agora o e-book grátis!!!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.