3 bons investimentos para fazer em 2018

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Investir sempre causa dúvida. Abaixo estão algumas sugestões de ótimos investimentos para fazer em 2018.

Vamos falar sobre:

  • Compra de ações
  • Empréstimo Peer-to-Peer
  • Crescimento pessoal

Comprar ações

Enquanto investimento no mercado de ações é alguns dos conselhos mais básicos que você já lê, ouça-me sobre este. Embora todos saibam que o investimento no mercado de ações foi historicamente pago, há muitas pessoas que não confiam nos mercados financeiros e optam por se sentar à margem.

Depois, há pessoas que acham que o mercado de ações está tão sobrevalorizado agora que eles seriam loucos para entrar. Mas, aqui está o assunto: ninguém está lhe dizendo que derrame cada centavo extra que você tenha em ações.  Em vez disso, estou sugerindo que você invoque pequenas somas de dinheiro ao longo do tempo usando um método chamado “média de custos em dólares”.

A média de custos do dólar exige que nós gotejemos nosso dinheiro em investimentos durante qualquer período de tempo. Poderia ser 12 meses. Seriam 18 meses.

O consultor financeiro do Colorado, David Henderson, da Jenkins Wealth, vai além de explicar como a média do custo do dólar funciona: “Quando o mercado é alto, você compra menos ações e, quando o mercado está baixo, você compra mais ações”, diz ele. Isso significa que, ao longo do tempo, você terá um preço de ação médio mais baixo usando este método. Obviamente, é fácil ver por que isso seria benéfico.

Agora que falamos sobre a importância de investir no mercado de ações, vamos falar exatamente onde investir seu dinheiro. Quais são as melhores ferramentas e veículos que podemos usar?

Empréstimos Peer-to-Peer

Um segundo lugar para esconder parte do seu excesso de dinheiro neste ano é em plataformas de empréstimos peer-to-peer. Com essas empresas, você pode emprestar dinheiro a pessoas com pequenos incrementos, como se você fosse o banco. A melhor parte é que você ganha uma taxa de retorno bastante decente.

Como investidor em empréstimos peer-to-peer , você está investindo em outras pessoas e seus objetivos. É reconfortante saber que você não está emprestando pessoas que você não conhece grandes somas de dinheiro. Em vez disso, o dinheiro que você investe é dividido em incrementos tão pequenos quanto R$ 25 em centenas ou mesmo milhares de empréstimos.

Em você

Esta última opção é um dos melhores investimentos que qualquer um pode fazer. Ao investir em si mesmo, você está melhorando o maior recurso que você já terá. 

Acredite ou não, há muitas maneiras de investir em si mesmo que não custam uma tonelada de dinheiro. Uma das melhores maneiras de melhorar você mesmo pode ser gratuita se você tiver uma biblioteca.

Está certo; Leia uma série de livros! Mas, quantos você deve ler? O planejador financeiro da Minneapolis, Morgan Ranstrom, diz que ler três a cinco livros sobre estratégias bem sucedidas de finanças pessoais ou habilidades de liderança o tornará mais inteligente ao longo de alguns meses.

Foi confirmado que os CEOs das principais corporações liam 60 livros por ano, em média. Esses caras estão gerenciando empresas no valor de milhões ou bilhões, e ainda podem ler 60 livros por ano. Imagine o quão ocupado eles estão. Agora, pergunte-se o quão ocupado você está.

Se você se dedica a ler apenas um livro por mês – 12 livros por ano – eu prometo que você ficará surpreso com os resultados.

Claro, ler não é a única maneira de investir em si mesmo. Outro investimento que você pode fazer em si mesmo é em cursos ou investindo em material que você pode aprender com outras pessoas. Confie em mim; todos têm algo a aprender.

Investir em si mesmo pode soar clichê, e é, mas é uma aposta que poderia absolutamente compensar. E se você quiser aproveitar ao máximo seus investimentos este ano, apostar em você é um dos movimentos mais inteligentes que você pode fazer.

Pense a respeito!

Que receber um e-book grátis sobre investimento?

Quer investir em você? Veja este curso do Alex Vargas (especialista)

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.